Blog

Blog / Tecnologia / NotĂ­cia

Sua empresa nĂŁo aparece no Google? VocĂȘ precisa mudar isso!

05 de jul. de 2020

Quando você quer encontrar algum produto, algum serviço, qual é o primeiro lugar em que você vai procurar? Provavelmente você respondeu Google, porque nele você pode pesquisar sobre TUDO.

Agora eu tenho outra pergunta, você já passou da primeira página de resultados do Google? Clicou naquele botãozinho lá embaixo que tem 2, 3... para ver outros resultados?

 

Bem, provavelmente você respondeu não a essa pergunta.

 

A ideia que te levou a essas respostas é a mesma que cerca o pensamento de muitas pessoas porque hoje vivemos num mundo conectado e imediatista, onde tudo precisa ser resolvido rapidamente via internet.

 

Mas, confesse, você já devia saber disso... Então me explica, por que a sua empresa ainda não aparece no Google? Sendo que você reconhece a importância e a necessidade de ela estar lá, principalmente se for na primeira página. Não tem argumento, né?

 

Quando o seu site aparece no Google você consegue atingir mais pessoas, fazer os seus clientes te encontrarem, aumentar o número de vendas e fazer a sua empresa crescer muito mais.

 

Mas afinal, é fácil colocar o site no topo do Google? Esta pode ser uma tarefa um pouco complicada à primeira vista, porque o seu site precisa ser RELEVANTE e ter uma BOA REPUTAÇÃO.

 

Então, o que você precisa fazer para levar o seu site às primeiras sugestões de pesquisa?

 

Reunimos algumas dicas para te ajudar!

Você vai precisar de:

 

1) Conteúdo diferenciado, único, de qualidade: quando você produz um conteúdo diferente, que traga informações interessantes, isso gera mais engajamento das pessoas e leva mais pessoas ao seu site, o que faz o Google enxergar o que você fez como relevante. Você também vai precisar usar estratégias de SEO (uma forma de otimizar o seu conteúdo nos sites de busca) a seu favor.

2) Pesquise palavras-chaves para linkar o seu conteúdo às pesquisas e utilize-as nos seus posts.

3) Tenha um site que se adeque tanto a celular quanto a computadores (responsivo), hoje a maioria das pessoas quer ter tudo na palma da mão.

4) Tenha o certificado SSL, um certificado digital que mostra ao visitante que ele está seguro ali.

 

Além disso, outras questões também devem ser levadas em consideração como se o seu site é rápido (ninguém tem paciência para servidor que trava), se as funções que você disponibiliza são úteis e se os botões funcionam corretamente e se você produz conteúdo multimídia.

 

Ficou preocupado ou achou complicado? Calma, a solução está aqui!

 

A nossa equipe pode te ajudar a otimizar o seu site e projetá-lo para a primeira página do Google, basta você entrar em contato e... Pera, você não tem um site? Tudo bem, a gente também pode resolver esta situação! Conheça os tipos de site e escolha seu plano.

 

Para orçamentos você pode preencher nosso formulário clicando aqui. Caso prefira, podemos agendar uma reunião com nosso consultor. Dê um 'Oi' pelo nosso WhatsApp.