As mÃdias sociais, hoje, são um verdadeiro local de troca de informações. Nelas você pode encontrar perfis de pessoas famosas, de pessoas não tão famosas, de animais (sim), de empresas... Enfim, tem de tudo!
Com o avanço desses novos meios de comunicação e com as mudanças na forma com que as pessoas se relacionam com o mundo, estar nas redes sociais pode ser a grande oportunidade para o crescimento de uma marca (já falamos sobre isso em posts anteriores).
É por isso que, no post de hoje, vamos desmistificar mitos que algumas pessoas costumam divulgar sobre o uso das mÃdias sociais para o meio comercial.
Falando em números, é praticamente impossÃvel que seu público não esteja em pelo menos alguma das plataformas de mÃdias sociais existentes atualmente.
Tudo bem, sendo realista, pode ser que uma parte dos seus clientes realmente não utilizem as mÃdias sociais com frequência, mas vale ressaltar que uma outra parte está lá ativamente e que, mesmo que ainda não sejam seus clientes, poderão te encontrar graças ao seu perfil.
Só para que você tenha uma ideia, o Facebook, atualmente, tem mais de 1 bilhão de perfis cadastrados. Será que nenhum dos seus clientes está no meio deles?
Usar hashtags é algo necessário quando queremos atrelar nosso perfil a um certo assunto. Assim, quando as pessoas pesquisarem sobre aquilo, elas darão de cara com o seu post e conhecerão o seu perfil.
Apesar disso, as hashtags precisam ser utilizadas de forma estratégica, porque muitas delas podem fazer com que a publicação seja confundida com um spam, o que fará com que ela tenha um alcance reduzido.
Esqueça isso! Lembra do mito 1? É aqui que ele deve ser levado em consideração como uma "meia verdade". Por que? Vejamos...
Seus clientes estão sim nas mÃdias sociais, ok? Mas eles não precisam estar, necessariamente, em todas elas!
Até porque as mÃdias sociais possuem muitas diferenças entre si, então pode ser que a pessoa que gosta de estar no Instagram, não queira estar no Twitter, por exemplo.
Além disso, um post que vai para uma rede social, poderá não servir para outra, exigindo uma maior dedicação na produção de conteúdos.
Não caia nessa!
É muito mais interessante que você selecione conteúdos de acordo com a sua relevância, respeitando uma periodicidade entre os posts, do que bombardear seus seguidores com um monde de conteúdo de vez.
Isso porque, além de encher o feed deles (o que faz com que as pessoas comecem a ignorar o que você posta), você não conseguirá manter uma seletividade nos conteúdos postados.!
Então preze pela qualidade, não pela quantidade, assim você conseguirá ter posts relevantes e alcançará muito mais pessoas.
Talvez seja a métrica mais popular das mÃdias sociais, mas nem de longe é a mais importante. Não que não seja importante, apenas não é a principal.
O número de fãs ou seguidores que você possui é uma prova social de que sua empresa é engajada socialmente e pode influenciar decisões. Mas esses fãs são todos influenciadores? São potenciais consumidores? Estão qualificados como possÃveis embaixadores de sua marca?
Defina quem será a persona que seguirá sua marca nas mÃdias sociais e trabalhe para que suas publicações cheguem a ela. Ter no radar a audiência errada pode custar mais caro no final.
Opa, espera aÃ, você já deu uma lida em nossos posts anteriores?
Se você ainda acredita que as mÃdias sociais não são importantes para o crescimento da sua marca, precisamos conversar!
Com o avanço da internet e as facilidades que ela nos trouxe, gerar leads através dela é algo extremamente possÃvel, mas é importante que a estratégia correta seja utilizada!
Depois de desmistificar essas ideias na sua cabeça, se você tiver o desejo de fazer a sua marca crescer através das mÃdias sociais, saiba que podemos te ajudar!
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