Blog

Blog / Todos / Notícia

06 mitos sobre mídias sociais que você precisa esquecer

12 de mar. de 2021

As m√≠dias sociais, hoje, s√£o um verdadeiro local de troca de informa√ß√Ķes. Nelas voc√™ pode encontrar perfis de pessoas famosas, de pessoas n√£o t√£o famosas, de animais (sim), de empresas... Enfim, tem de tudo!

 

Com o avanço desses novos meios de comunicação e com as mudanças na forma com que as pessoas se relacionam com o mundo, estar nas redes sociais pode ser a grande oportunidade para o crescimento de uma marca (já falamos sobre isso em posts anteriores).

 

√Č por isso que, no post de hoje, vamos desmistificar mitos que algumas pessoas costumam divulgar sobre o uso das m√≠dias sociais para o meio comercial.

 

Mito #1

 

Meu p√ļblico-alvo n√£o utiliza as m√≠dias sociais

 

Falando em n√ļmeros, √© praticamente imposs√≠vel que seu p√ļblico n√£o esteja em pelo menos alguma das plataformas de m√≠dias sociais existentes atualmente.

 

Tudo bem, sendo realista, pode ser que uma parte dos seus clientes realmente não utilizem as mídias sociais com frequência, mas vale ressaltar que uma outra parte está lá ativamente e que, mesmo que ainda não sejam seus clientes, poderão te encontrar graças ao seu perfil.

 

Só para que você tenha uma ideia, o Facebook, atualmente, tem mais de 1 bilhão de perfis cadastrados. Será que nenhum dos seus clientes está no meio deles?

 

Mito #2

 

Use e abuse das hashtags

 

Usar hashtags é algo necessário quando queremos atrelar nosso perfil a um certo assunto. Assim, quando as pessoas pesquisarem sobre aquilo, elas darão de cara com o seu post e conhecerão o seu perfil.

 

Apesar disso, as hashtags precisam ser utilizadas de forma estratégica, porque muitas delas podem fazer com que a publicação seja confundida com um spam, o que fará com que ela tenha um alcance reduzido.

 

Mito #3

 

Tenho que ter um perfil em todas as mídias sociais

 

Esque√ßa isso! Lembra do mito 1? √Č aqui que ele deve ser levado em considera√ß√£o como uma "meia verdade". Por que? Vejamos...

 

Seus clientes estão sim nas mídias sociais, ok? Mas eles não precisam estar, necessariamente, em todas elas!

 

Até porque as mídias sociais possuem muitas diferenças entre si, então pode ser que a pessoa que gosta de estar no Instagram, não queira estar no Twitter, por exemplo.

 

Al√©m disso, um post que vai para uma rede social, poder√° n√£o servir para outra, exigindo uma maior dedica√ß√£o na produ√ß√£o de conte√ļdos.

 

Mito #4

 

Preciso postar o m√°ximo de conte√ļdos poss√≠vel!

 

N√£o caia nessa!

 

√Č muito mais interessante que voc√™ selecione conte√ļdos de acordo com a sua relev√Ęncia, respeitando uma periodicidade entre os posts, do que bombardear seus seguidores com um monde de conte√ļdo de vez.

 

Isso porque, al√©m de encher o feed deles (o que faz com que as pessoas comecem a ignorar o que voc√™ posta), voc√™ n√£o conseguir√° manter uma seletividade nos conte√ļdos postados.!

 

Então preze pela qualidade, não pela quantidade, assim você conseguirá ter posts relevantes e alcançará muito mais pessoas.

 

Mito #5

 

N√ļmero de seguidores √© a principal m√©trica das m√≠dias sociais

 

Talvez seja a métrica mais popular das mídias sociais, mas nem de longe é a mais importante. Não que não seja importante, apenas não é a principal.

 

O n√ļmero de f√£s ou seguidores que voc√™ possui √© uma prova social de que sua empresa √© engajada socialmente e pode influenciar decis√Ķes. Mas esses f√£s s√£o todos influenciadores? S√£o potenciais consumidores? Est√£o qualificados como poss√≠veis embaixadores de sua marca?

 

Defina quem ser√° a persona que seguir√° sua marca nas m√≠dias sociais e trabalhe para que suas publica√ß√Ķes cheguem a ela. Ter no radar a audi√™ncia errada pode custar mais caro no final.

 

Mito #6

 

Não é possível aumentar as vendas através das mídias sociais

 

Opa, espera aí, você já deu uma lida em nossos posts anteriores?

 

Se você ainda acredita que as mídias sociais não são importantes para o crescimento da sua marca, precisamos conversar!

 

Com o avanço da internet e as facilidades que ela nos trouxe, gerar leads através dela é algo extremamente possível, mas é importante que a estratégia correta seja utilizada!

 

Depois de desmistificar essas ideias na sua cabeça, se você tiver o desejo de fazer a sua marca crescer através das mídias sociais, saiba que podemos te ajudar!

 

Entre em contato para que possamos te explicar melhor! Dê um 'Oi' pelo nosso WhatsApp.