O ano de 2020 causou uma verdadeira revolução na forma com que os seres humanos se relacionam com as coisas ao redor. A pandemia nos mostrou que tudo pode ser alterado em poucos instantes, que a internet é um meio extremamente necessário e que saber utilizá-la é a chave para a manutenção e expansão de um negócio.
O relacionamento vendedor-cliente começou a acontecer através das telas dos celulares, os feedbacks começaram a ser dados em tempo real e podiam, até, virar um post no Instagram. As pessoas deixaram as lojas fÃsicas de lado, para evitar aglomerações e poderem continuar consumindo e comprando da segurança da sua casa, e passaram a pesquisar por seus perfis nos aplicativos de relacionamento... As redes sociais viraram vitrines e balcões de vendas.
Falamos sobre vendas, mas isso vale para empresas de qualquer segmento. Em 2020 os investimentos em tráfico pago cresceram 50,3% em comparação ao ano anterior porque as empresas perceberam que a internet poderia ser uma ótima ferramenta para manter as marcas vivas.
Devido a pandemia e aos valores cobrados para manter anúncios em mÃdias sociais (que são bem mais baratos que anúncios em veÃculos maiores como em canais de televisão ou outdoor's), esse número pode continuar subindo.
Neste ano o cenário parece ainda mais favorável para essa expansão no mundo virtual, os acessos cresceram e as mÃdias sociais estão ainda mais propÃcias para serem locais de investimento, principalmente por oferecerem ferramentas que facilitem, ainda mais, a comercialização através da plataforma.
E é por isso que o ambiente está a favor de investir em mÃdias sociais para a sua empresa.
Principalmente porque através das mÃdias sociais nós podemos desenvolver um relacionamento com os clientes, humanizar o atendimento, facilitar a comunicação e criar uma nova experiência com a marca.
Quer entender melhor como as mÃdias sociais podem levar a sua marca mais longe e gerar melhores resultados?
Entre em contato conosco! Dê um oi pelo nosso WhatsApp.